Pesquisadores desenvolvem composto que ameniza efeitos da quimioterapia

Junto com a doxorrubicina, a substância reduz efeitos como perda de peso e queda de cabelo

Por Da Redação
Às

Pesquisadores desenvolvem composto que ameniza efeitos da quimioterapia

Foto: Divulgação | IQSC

Pesquisadores de química medicinal e biológica do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) anunciaram a descoberta de um novo composto que, junto com a doxorrubicina, podem amenizar os efeitos da quimioterapia realizado nos tratamentos contra o câncer de mama. A doxorrubicina é um quimioterápico utilizado usualmente no tratamento de diversos tipos de tumores que causam efeitos como náuseas, queda de cabelo e perda de peso. 

Desenvolvida há cinco anos, o próximo passo para finalizar a pesquisa é testar a substância em animais, depois fazer análises clínicas em humanos.

Além disso, os cientistas revelaram que o novo composto possui benefícios que impedem a migração da doença pelo organismo, o que é conhecido como metástase e a utilização da doxorrubicina em menores quantidades pode baratear o tratamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.