• Home/
  • Notícias/
  • Tecnologia /
  • Pesquisadores desenvolvem dispositivo que pode gerar energia pelo suor e pela pressão dos dedos

Pesquisadores desenvolvem dispositivo que pode gerar energia pelo suor e pela pressão dos dedos

O acessório, uma fina tira e flexível, pode ser usado na ponta do dedo é extremamente prático no dia a dia

Por Da Redação
Ás

Pesquisadores desenvolvem dispositivo que pode gerar energia pelo suor e pela pressão dos dedos

Foto: Reprodução

Engenheiros da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, desenvolveram um dispositivo que pode gerar pequenas quantidades de eletricidade quando pressionados ou em contato com o suor. O acessório, uma fina tira e flexível, que pode ser usado na ponta do dedo é extremamente prático no dia a dia e pode ser enrolado como um band-aid.

O mecanismo do acessório consiste em um acolchoamento de eletrodos com espuma de carbono associados com enzimas que desencadeiam reações químicas entre o sal e as moléculas de oxigênio contidas no suor para gerar eletricidade. 

Segundo os pesquisadores, a tecnologia é um grande avanço para a ciência, uma vez que é capaz de aproveitar a energia do corpo humano mesmo quando a pessoa está dormindo ou sentada.

O dispositivo obtém a maior parte de sua energia por meio do suor produzido pelas pontas dos dedos, que transpira o tempo todo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.