Pesquisadores dos Estados Unidos identificam novo antiviral promissor contra a Covid-19
O medicamento oral impede a atividade de uma enzima viral essencial e evita a replicação do novo coronavírus nas células

Foto: Reprodução/Pixabay
Um novo potencial tratamento da Covid-19 foi descoberto pelos Pesquisadores dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH). O medicamento oral impede a atividade de uma enzima viral essencial e evita a replicação do novo coronavírus nas células.
Nos testes realizados em culturas de células, o medicamento mostrou que é capaz de limitar a infecção pelo novo coronavírus ao prejudicar a atividade de uma enzima viral chamada RNA replicase. A enzima permite que o SARS-CoV-2 retruque seu seu genoma e faça cópias de si mesmo após invadir a célula humana, ao se espalhar mais ainda pelo corpo.
É fundamental impedir que o vírus se multiplique, para que um controle sobre a infecção seja feita e o impeça de desenvolver quadros mais graves da doença.
Mesmo com existência de vacinas para prevenir a doença, a imunização em massa da população mundial ainda é lenta, e a vacina não protege 100% contra a doença. Por isso é necessário encontrar tratamentos eficazes e de baixo custo para controlar a pandemia.