Pessoas que tiveram imunidade contra o coronavírus por infecção natural tem mais chances de não serem infectadas em novos surtos, diz pesquisa

Levantamento foi realizado pelo ministério da Saúde de Israel

[Pessoas que tiveram imunidade contra o coronavírus por infecção natural tem mais chances de não serem infectadas em novos surtos, diz pesquisa ]

FOTO: Reprodução/ Agencia Brasil

De acordo com dados apresentados pelo Ministério da Saúde de Israel, pessoas que adquiriram imunidade contra o coronavírus por infecção natural são menos suscetíveis a serem infectadas em novos surtos em comparação com aquelas que conseguiram imunidade por vacinação.
 
Segundo as autoridades israelenses, mais de 7.700 novos casos do vírus foram detectados durante a onda iniciada em maio deste ano, mas apenas 72 dos casos confirmados foram relatados em pessoas que já haviam sido infectadas anteriormente , ou seja, menos de 1% dos novos casos.

O levantamento é importante porque o país detém a maior taxa de população vacinada do mundo, seguido do Chile. Enquanto Israel utilizou a vacina Comirnaty, da Pfizer/BioNTech, de maior efetividade demonstrada para o vírus original e suas variantes, no Chile, 80% dos imunizados receberam a vacina CoronaVac, da Sinovac, considerada de baixa efetividade.

Até o momento, cerca de 60% dos pacientes em estado grave foram anteriormente vacinados. Além disso, de acordo com pesquisadores da Hebrew University que aconselham o governo israelense, cerca de 90% das pessoas infectadas com mais de 50 anos receberam as duas doses da vacina da Pfizer.

Os dados do governo israelense também mostram que a vacina da Pfizer é de fato significativamente menos eficaz na prevenção de casos do novo coronavírus da variante Delta (64%) do que era para variantes anteriores (95%). Também é significativamente menos eficaz na prevenção de casos sintomáticos (64% vs. 97%). Mas tem um desempenho semelhante no que diz respeito à prevenção de casos graves e hospitalização (93% vs. 97,5%).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Zelensky é incluído na lista de procurados pela Rússia, diz mídia estatal]

Governo de Vladimir Putin emitiu mandados de prisão para vários políticos ucranianos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!