• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Petrobrás altera nomes de hidroelétricas e causa furor nas redes sociais

Petrobrás altera nomes de hidroelétricas e causa furor nas redes sociais

Assunto está entre os mais comentados

Por Da Redação
Ás

Petrobrás altera nomes de hidroelétricas e causa furor nas redes sociais

Foto: Reprodução

A Petrobras resolveu alterar os nomes de 11 de suas usinas termoelétricas (UTE) e acabou chegando ao topo de comentários nas redes sociais. Algumas dessas termoelétricas ganharam nomes de personalidades, quase todas de esquerda ou nacionalistas durante o governo do ex-presidente Lula e, segundo a coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo, a mudança teria sido feita exatamente por este motivo. 

A lista contém nomes históricos, como o do índio Sepé Tiarajú (1723-1756), que morreu durante a batalha em que tentava proteger 30 mil índios de uma remoção feita pelo exército unificado dos reinos de Portugal e Espanha, cujo processo de canonização corre no Vaticano, além de outros, mais conhecidos como o ex- vice presidente Aureliano Chaves, o jornalista Barbosa Lima Sobrinho, o ex-governador Leonel Brizola, o comunista Luiz Carlos Prestes, o ator Mario Lago entre outros. 

Segundo a assessoria da Petrobrás, a mudança não tem absolutamente nada das privatizações de 15 das 26 termoelétricas, a Aneel autorizou a mudança para facilitar o registro de nomes no INPI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.