Petrobras anuncia redução de 11,1% no valor do gás natural para distribuidoras

Queda é explicada pelo recuo de 11,9% no petróleo, entre novembro e janeiro

[Petrobras anuncia redução de 11,1% no valor do gás natural para distribuidoras]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

A Petrobras informou, nesta terça-feira (10), que reduzirá o preço do gás natural para as distribuidoras a partir de 1° de fevereiro. O abatimento será de, em média, 11,1% em R$/m³ e é válida para o gás transportado e distribuído por dutos. 

Como explicou a estatal, o gás natural é matéria-prima do GNV, do gás de cozinha encanado e fonte de energia para diversos setores da indústria. A redução não se refere, entretanto, ao preço do botijão de gás, que segue com o GLP como valor de referência.

A empresa ainda destaca que os contratos com as distribuidoras são atualizados trimestralmente, em análise da variação dos preços do petróleo e do dólar. A queda no valor do gás natural é explicado pelo recuo de 11,9% no petróleo, entre novembro e janeiro, enquanto o dólar teve uma leve desvalorização de 0,2%.

"A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais", destaca a estatal, em nota.


Comentários