Petrobras anuncia venda da participação na Deten

Ao todo, estatal possui 27,88% de participação na empresa localizada no polo industrial de Camaçari

Por Da Redação
Ás

Petrobras anuncia venda da participação na Deten

Foto: Divulgação

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (27) que, após reunião, o Conselho de Administração aprovou a venda da totalidade da participação da estatal na Deten Química S.A (Deten), localizada no polo industrial de Camaçari. A venda dos 27,88% foi feita para a empresa Cepsa Química S.A., que já possui participação indireta na Deten de 69,94%.

Segundo a estatal, a celebração do contrato de compra e venda e as etapas subsequentes devem ser divulgadas ao mercado oportunamente.

A porcentagem foi vendida pelo valor de R$ 585 milhões a ser pago no fechamento da transação, com depósito de 5% do valor (R$ 29,25 milhões) na data de assinatura do contrato de compra e venda, a ser descontado do valor total no pagamento. O valor não considera os ajustes devidos até o fechamento da transação. Além disto, a transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência.

Já a divulgação ao mercado está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017. Segundo a estatal, a ação tem como objetivo a otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia.

Deten

Atualmente, a Deten fabrica e vende as principais matérias-primas para o segmento de limpeza doméstica e comercial no Brasil, sendo a única produtora nacional do Linear Alquilbenzeno (LAB), precursor do Ácido Linear Alquilbenzeno Sulfonato (LABSA), do qual também é fabricante.

A capacidade anual de produção é de 230.000 toneladas de LAB e de 120.000 toneladas de LABSA. Além disso, a empresa também produz 10.000 toneladas/ano Alquilado Pesado (ALP) que se destina, principalmente, à produção de fluido térmico, graxas, aditivos lubrificantes e óleos têxteis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário