• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Petrobras assina contrato para construção de nova plataforma de petróleo que deve ficar pronta em 2024

Petrobras assina contrato para construção de nova plataforma de petróleo que deve ficar pronta em 2024

Expectativa é de que P-28 terá capacidade de processamento de 180 mil barris de óleo por dia ;

Por Da Redação
Ás

Petrobras assina contrato para construção de nova plataforma de petróleo que deve ficar pronta em 2024

Foto: Reprodução/Remessa Online

A Petrobras informou nesta segunda-feira (10) que assinou contrato com a Keppel Shipyard Limited para a construção da P-78, sétima unidade a ser instalada no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos (SP). A entrega da plataforma, do tipo FPSO, com capacidade para armazenar e transferir petróleo, está prevista para 2024, disse a estatal em comunicado ao mercado.  

A Petrobras tem colocado a exploração de Búzios como uma de suas prioridades, ao destacar que ele é "o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo" e "um ativo de classe mundial, com reservas substanciais, baixo risco e baixo custo de extração". Atualmente, há quatro unidades em operação em Búzios que respondem por mais de 20% da produção total da Petrobras. 

A companhia acrescentou também que a P-78 terá capacidade de processamento de 180 mil barris de óleo por dia e 7,2 milhões de m3 de gás por dia. O projeto prevê ainda, a interligação de 13 poços ao FPSO, sendo seis produtores e sete injetores.

A Petrobras disse que a contratação foi feita na modalidade EPC (engenharia, suprimento e construção), dentro da estratégia da companhia de desenvolver novos projetos de plataformas próprias incorporando lições aprendidas em unidades anteriores instaladas no pré-sal. 

A Petrobras informou que Búzios deve chegar ao final da década com produção diária acima de 2 milhões de barris de óleo equivalente por dia, tornando-se o ativo da Petrobras com maior produção. A título de comparação, a Petrobras fechou o primeiro trimestre com produção total de petróleo, LGN e gás natural de 2,765 milhões de barris de óleo equivalente ao dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário