• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Petrobras e PPSA assinam Acordo de Coparticipação no pré-sal da Bacia de Santos

Petrobras e PPSA assinam Acordo de Coparticipação no pré-sal da Bacia de Santos

Em nota a Petrobras informou que as negociações começaram logo após a licitação feita em 6 de novembro de 2019

Por Da Redação
Às

Petrobras e PPSA assinam Acordo de Coparticipação no pré-sal da Bacia de Santos

Foto: Reprodução

A Petrobras assinou o Acordo de Coparticipação de Itapu com a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), que regulará a coexistência do Contrato de Cessão Onerosa e do Contrato de Partilha de Produção do Excedente da Cessão Onerosa para o campo de Itapu, no pré-sal da Bacia de Santos.

Em nota a Petrobras informou que as negociações começaram logo após a licitação feita em 6 de novembro de 2019. Com ela, a companhia adquiriu 100% dos direitos de exploração e produção do volume excedente da Cessão Onerosa do campo. Juntas, a Petrobras e a PPSA definiram o Plano de Desenvolvimento de Itapu, as perspectivas de curva de produção e de volumes recuperáveis, alinhadas às participações.

Conforme a Petrobras, as premissas de preços de óleo e gás, de taxa de desconto e de métricas de custos utilizadas foram estabelecidas na Portaria do Ministério de Minas e Energia MME nº 213/2019. O valor da compensação total devida ao Contrato de Cessão Onerosa, ou seja, 100% Petrobras, pelo Contrato de Partilha de Produção é de aproximadamente US$ 1,274 bilhão. 

Ainda na nota, a Petrobras destacou que a efetividade do Acordo depende de aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.