Petrobras relata que demanda está acima da capacidade de produção

Ainda assim, a empresa confirma que contratos com distribuidoras serão realizados de acordo com termos, prazos e sua capacidade

[Petrobras relata que demanda está acima da capacidade de produção]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

A Petrobras afirmou que recebeu demandas de distribuidores de diesel muito maior dos verificados nos meses anteriores e de sua capacidade de produção para o mês de novembro. A empresa disse em nota que, só conseguiria se programar para atender a essa "demanda atípica" com muita antecedência.

Ainda assim, de acordo com a Petrobras, os contratos com as distribuidoras serão executados de acordo com os termos, prazos vigentes e sua capacidade. "A Companhia está maximizando sua produção e entregas, operando com elevada utilização de suas refinarias", afirma em nota.

Quando comparado a novembro de 2019, a demanda dos distribuidores por diesel registrou um aumento de 20% e a por gasolina, 10%, representando mais de 100% do mercado brasileiro, informou a empresa.

As distribuidoras chamam atenção para um possível desabastecimento a partir de novembro por temer a falta de combustível. As varejistas mostram que a Petrobras cortou parte da oferta de diesel e gasolina, aumentando o risco de escassez dos insumos.

Segundo a Petrobras, o mercado brasileiro de diesel foi abastecido nos últimos anos, tanto por sua produção quanto por importações feitas por distribuidoras, terceiros e pela companhia, que asseguraram o atendimento integral da demanda doméstica.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!