• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Petróleo: Opep+ decide elevar acréscimo mensal da oferta em julho a 648 mil barris por dia

Petróleo: Opep+ decide elevar acréscimo mensal da oferta em julho a 648 mil barris por dia

Não houve menção ao embargo da União Europeia (UE) as importações de petróleo da Rússia, aliada do grupo

Por Da Redação
Ás

Petróleo: Opep+ decide elevar acréscimo mensal da oferta em julho a 648 mil barris por dia

Foto: Shutterstock

Após reunião regular, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) decidiu nessa quinta-feira (2) elevar a sua produção da commodity em 648 mil barris por dia (bpd) em julho, elevando o acréscimo anteriormente previsto, de 432 mil bpd. Segundo a entidade, o aumento de 432 mil bpd previsto para setembro vai ser adiantado e distribuído igualmente entre julho e agosto.

Segundo o comunicado divulgado pelo cartel, observou-se “a reabertura recente de grandes economias que estavam em quarentena”, além da previsão de que o refinamento global do óleo “aumente após manutenção sazonal”.

Não houve menção ao embargo da União Europeia (UE) as importações de petróleo da Rússia, aliada do grupo. O cartel reiterou também a importância de os países aderirem aos mecanismos de conformidade e compensação do acordo até o final do mês que vem.

O próximo encontro ministerial foi agendado para 30 de junho.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.