Peugeot, Hyundai, Citroen e BMW ampliam garantia dos carros após crise do coronavírus

Marcas darão prazo mais extenso para consumidor marcar revisões e melhoram garantia

Impactadas por conta dos desdobramentos da crise do coronavírus (COVID-19) as concessionárias e montadoras começam a se reorganizar e alteram prazos de garantia para consumidores. Em geral, as marcas ampliam os prazos para a marcação de revisões e aumentam a garantia bem como a tolerância de quilometragem neste período de quarentena em diversos estados da federação.

No caso da Hyundai Motor tanto a linha HB20 quanto o Creta terão prazos ampliados para a revisão. Donos de veículos da marca cuja revisão teve vencimento a partir de 10 de março poderão fazer a parada até 30 de abril, prazo que também pode ser prorrogado conforme a determinação das autoridades para a circulação de pessoas. A tolerância de quilometragem será ampliada em 2 mil km e a garantia das duas linhas permanece com cinco anos ou 100 mil quilômetros.

As marcas Peugeot e Citroen também ampliaram os prazos de revisão e garantia.  As marcas da PSA informaram que os consumidores terão mais três meses ou 3.000 km rodados, a partir de 17 de março de 2020, para agendar a revisão obrigatória. Os consumidores com veículos próximos do fim da garantia terão extensão de um mês no prazo. No caso da linha de luxo DS, o prazo foi ampliado para seis meses. Os serviços de assistência "Peugeot Total Care" e "Citroen & Você" mantém o serviço de reboque por oito anos em caso de pane.

O grupo BMW também ampliou o prazo de garantia em 30 dias para os veículos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad (motocicletas). A regra vale para quem tem algum produto da linha BMW com fim da garantia previsto para o período de 23 de março a 24 de abril. A extensão de 30 dias também pode tolerar até 1.200 quilômetros rodados.


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