Peugeot lança crossover híbrido na China

4008 tem o conhecido THP 1.6 com motores elétricos que somam 302cv

Na China a Peugeot mantém uma parceria bem sucedida com a Dongfeng, uma marca que mantém parceria com diversas montadoras e produziu 250 mil veículos só nesta joint-venture. Agora a marca dá mais um passo e mostra no Salão de Chengdu, na China (que está aberto ao público), uma inédita versão do crossover 4008 com novo conjunto mecânico híbrido. 

A novidade ganhou o nome de 4008 PHEV e traz o conhecido motor 1.6 THP associado a outros dois propulsores elétricos que resultam em 302cv e 53kgfm de torque. Apenas no modo elétrico, o carro é capaz de rodar 59 quilômetros apenas com o conjunto de baterias.

Com sistema de condução i-Cockpit o Peugeot 4008 também traz ao mercado chinês o sistema de condução semiautônoma ADAS 2.0 com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, fluxo cruzado entre outros itens já esperados no segmento dos SUVs médios. 

Se vem para o Brasil? Esta é uma pergunta difícil de responder. Mas é fato que a Peugeot mostra já ter uma solução adequada em termos de tecnologia híbrida disponível para o seu melhor motor, que é o THP. Assim podemos sim esperar esta solução para o 2008, 3008 e 5008 vendidos por aqui inclusive com o motor turbinado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!