Testamos a versão mais barata do Chevrolet Onix 2020

Hatch traz itens únicos na categoria mas custa mais que os rivais

Mesmo no momento de recuperação pós pandemia a Chevrolet pode considerar o Onix um vitorioso. Mesmo com distância menor para o Hyundai HB20 em volume o Onix tem feito seu papel com maestria. Por isso testamos a versão mais em conta do compacto considerando o motor 1.0 aspirado de 77/82cv. 

Apesar de “barato” o carro das fotos traz pacote LT3 com os itens possíveis como a multimídia MyLink 3, rodas de liga leve e pneus aro 15, carregador de celular por indução, sensor com câmera de ré, farol de milha e chave canivete com alarme. Com estes itens o valor inicial de R$ 55 mil já vai a R$ 61 mil, o que deve ser considerado. 

Se por um lado seu motor três cilindros aspirado rende 77/82cv o Chevrolet do câmbio manual de seis velocidades que explora ao máximo o propulsor pequeno. A alavanca é suave nas mudanças e impressiona pela qualidade. 

Tudo nele é plástico mas há qualidade nos itens e pequenos requintes. Com controle de estabilidade e tração, a condução fica mais segura, outro item que é de série assim como os seis airbags. A escolha dos pneus 185 R15 mais borrachudos também tornam a suspensão, de curso mais curto, bem confortável apesar de facilmente raspar em alguma valeta pelo caminho.

O espaço interno também fica dentro do que é oferecido no segmento com espaço para passageiros adequado. Na verdade ele aproveita bem seus 4,16m de comprimento e o entre-eixos de 2,55m que não é dos maiores. Mas ele é cômodo e ergonômico apesar dos bancos dianteiros ainda um pouco curtos e inteiriços. O porta-malas de 275 litros é nada além do suficiente e é menor que o da antiga geração que tinha 291. 

Rodamos pouco menos de 500 quilômetros a bordo do Onix LT com trechos de estrada e cidade com consumo médio de 13,4km litro neste percurso combinado. Em termos de garantia e pós-venda a GM oferece três anos e o custo de revisões até os 60.000 quilômetros rodados é de R$ 2.800,00. Neste quesito também é um dos melhores do segmento ficando abaixo somente do Hyundai HB20 com cinco anos e cussto de revisões ainda menores que o do Chevrolet.

Tecnicamente o Chevrolet Onix LT é muito parecido com seus rivais: dimensões e potência do motor estão muito nivelados com produtos como Volkswagen Polo, Hyundai HB20, Fiat Argo e também Renault Sandero. Mas é bem mais equipado e moderno em termos de projeto oferecendo itens que seus rivais não tem como câmbio de seis marchas, multimídia com wi-fi a bordo, carregador de celular por indução, tudo somado a um bom prazo de garantia, custo de revisões reduzido e a promessa de bom valor de revenda que tornam o Onix tão atrativo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!