• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF afirma que há provas para denunciar ex-presidente do Ibama, Eduardo Bim

PF afirma que há provas para denunciar ex-presidente do Ibama, Eduardo Bim

Bim é suspeito de participar de desvios no Ministério do Meio Ambiente

Por Da Redação
Ás

PF afirma que há provas para denunciar ex-presidente do Ibama, Eduardo Bim

Foto: Agência Brasil

Em documento enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a Polícia Federal afirma que as provas básicas na investigação sobre desvios no Ministério do Meio Ambiente já são suficientes para configurar a prática de pelo menos dois crimes por parte do presidente do Ibama, Eduardo Bim. As informações são do O Globo. 

Os crimes seriam os de facilitação ao contrabando e advocacia administrativa. No mesmo documento, a PF afirma, também,  que há 'fortes indícios' do envolvimento do ministro Ricardo Salles

O conjunto de provas inclui relatos de reuniões com madeireiros, mudanças nas regras de fiscalização, mensagens de WhatsApp, depoimentos de testemunhas e movimentações financeiras atípicas. 

A Operação Akuanduba foi deflagrada na quarta-feira da semana passada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário