PF deflagra operação para combater fraude em licitações de lousas eletrônicas
Quatro estados são alvos da Operação Quadro Negro

Foto: Reprodução/ TV Globo
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (27), a segunda fase da Operação Quadro Negro nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, para investigar uma suposta organização que se especializou em fraudar licitações no fornecimento de material de informática e lousas eletrônicas para aulas on-line.
Foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão: três em Minas Gerais, cinco em São Paulo, três no Rio de Janeiro e quatro no Espírito Santo. Em Minas, a operação é realizada em oito cidades.
Somente em Minas Gerais as fraudes envolvem empresas que movimentaram cerca de R$ 7,5 milhões, sendo que há outros contratos em outros estados, mas entre 2011 e 2019 superou os R$ 50 milhões.