PF deflagra Operação Rebate, no estado do Rio de Janeiro
Serão cumpridos seis mandados de busca e apreensão

Foto: Reprodução
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação Rebate que vai cumprir seis mandados de busca e apreensão no estado do Rio de Janeiro. As medidas foram autorizadas pela 12 ª Vara de Justiça Federal do Distrito Federal e permanecem em sigilo. A Operação Rebate está relacionada ao uso de empresas de fachada pelo então diretor-presidente de uma instituição financeira de grande porte.
De acordo com as apurações, o investigado desviava recursos de fundos de investimentos que recebiam aportes por meio da dissimulação de taxa de rebate repassada para duas empresas vinculadas indiretamente ao alvo, sendo uma delas registrada em nome de familiares.
As medidas têm o objetivo de reunir provas sobre a prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, bem como de lavagem de dinheiro. Os investigadores querem esclarecer fatos relacionadas ao desvio de recursos do Postalis por meio de taxas de administração de fundos e também de remuneração de agente autônomo de investimentos.
As irregularidades estariam vinculadas ao então diretor-presidente da instituição financeira. As diligências também tem o objetivo de localizar bens de alto valor adquiridos pelo executivo, especialmente joias, metais e pedras preciosas pagas com o uso de dinheiro em espécie em valores superiores a R$ 45 milhões.