PF deve prender Oruam caso ele tente deixar o Brasil
Cantor é considerado foragido desde que violou regras da tornozeleira eletrônica

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Federal (PF) foi oficialmente instruída a prender o cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, popularmente conhecido como Oruam, caso ele tente sair do país. O artista é considerado foragido desde o dia 2 de fevereiro, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu revogar o habeas corpus que o mantinha em liberdade, após o artista descumprir medidas cautelares.
Segundo informado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro, a tornozeleira do cantor permaneceu desligada desde o dia 1° de fevereiro, o que levou a um novo pedido de prisão do funkeiro.
Oruam publicou um vídeo nas redes sociais no dia 4 de fevereiro no qual afirmou que a tornozeleira não estaria carregando corretamente, mesmo após diversas tentativas. No registro, intitulado por ele como “a verdade”, Oruam mostra o aparelho e relata dificuldades no funcionamento. “A tornozeleira não carrega”, afirma o cantor, ao tentar justificar o fato de o equipamento estar desligado.
O passaporte de Oruam está recolhido no cartório da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro para impedir qualquer tentativa de saída do Brasil. Apesar do recolhimento do passaporte, autoridades defendem possibilidade de fuga terrestre e emitiram alerta à PF. Segundo dados da coluna da jornalista Manoela Alcântara, do Portal Metrópoles.
Além de manter a tornozeleira desligada, o rapper também teria violado as regras do equipamento em 28 ocasiões ao longo de apenas 43 dias, entre setembro e novembro do ano passado.
A suspeita é de que Oruam esteja no Rio de Janeiro e conte com o apoio de integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo revelado na coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, a defesa do rapper já informou às autoridades que o artista não pretende se entregar.
Caso o artista seja capturado, será levado para a Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, na zona norte do Rio de Janeiro, onde passará pelos procedimentos de praxe antes de eventual apresentação à Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Rapper Oruam é solto após mais de dois meses preso no Rio de Janeiro


