PF e MPF realizam operação contra tráfico internacional de armas

Ação ocorre, de forma simultânea, no Brasil e na Flórida, nos EUA

Por Da Redação
Ás

PF e MPF realizam operação contra tráfico internacional de armas

Foto: Reprodução

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a Operação Florida Heat, contra o tráfico internacional de armas. Conforme as investigações, a quadrilha utilizava uma impressora 3D no Rio, com objetivo de terminar de montar o armamento que era despachado clandestinamente dos EUA. 

Nas ações, cerca de 50 policiais federais, membros do Gaeco, do MPF, e agentes americanos cumprem sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, na capital do Rio, em Campo Grande (MS) e em Miami, nos EUA, que determinou o sequestro de bens, avaliados em cerca de R$ 10 milhões.

Os produtos chegavam ao Brasil por meio de rotas marítimas (contêineres) e aéreas (encomenda postal) pelos estados do Amazonas, São Paulo e Santa Catarina e tinham como destino uma residência em Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

“Na maioria das vezes, o material era acondicionado dentro de equipamentos como máquinas de soldas e impressoras, despachados juntamente a outros itens como telefones, equipamentos eletrônicos, suplementos alimentares, roupas e calçados”, detalhou a PF, em nota.

Com o dinheiro adquirido com o tráfico de armas, os criminosos investiam em imóveis residenciais, criptomoedas, ações, veículos e embarcações de luxo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário