PF cumpre em Salvador mandados de operação para combater fraudes bancárias eletrônicas em São Paulo e Guarulhos
Já foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva

Foto: Reprodução/PF
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira, mandados de busca e apreensão em Salvador. A ação ocorre em regiões ricas de Salvador, como o Corredor da Vitória, na Mansão Phileto Sobrinho; no Horto Florestal, no Villaggio Panamby; em um residencial de luxo no Jardim Apipema.
Batizada de Pena Certa, a operação apurar a atuação de uma organização criminosa envolvida em fraudes bancárias eletrônicas. Já foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nas cidades de São Paulo/SP e Guarulhos/SP.
A PF iniciou as investigações após identificar um grupo criminoso especializado em aplicar golpes contra correntistas do interior paulista, por meio da instalação de dispositivos falsos em terminais de autoatendimento e da utilização de uma falsa central telefônica bancária.
As vítimas tiveram seus dados bancários capturados de forma ilícita gerando prejuízos tanto aos clientes quanto às instituições financeiras. As ordens judiciais foram expedidas pela 1° Vara Federal de São José do Rio Preto/SP. Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa e fraude eletrônica.


