• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF prende dois tripulantes por tráfico internacional de 430 kg de cocaína no Pará

PF prende dois tripulantes por tráfico internacional de 430 kg de cocaína no Pará

Aeronave foi abandonada e dupla encontrada a 40 km do local; suspeitos são boliviano e brasileiro

Por Da Redação
Às

Atualizado
PF prende dois tripulantes por tráfico internacional de 430 kg de cocaína no Pará

Foto: Polícia Federal

Dois tripulantes, um brasileiro e um boliviano, foram presos pela Polícia Federal por transportar 430 kg de pasta base de cocaína em um avião monomotor. Segundo a PF, o caso se trata de tráfico internacional de drogas.

A aeronave foi encontrada abandonada na madrugada de sexta-feira (29), pela Polícia Militar. No mesmo dia, a dupla foi localizada a aproximadamente 40 quilômetros de onde o monomotor estava, no município de Santana do Araguaia, no Pará (PA). 

O brasileiro possuía mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela Justiça de Santa Catarina. Além das drogas, foram apreendidos um revólver calibre .38 municiado, 16 cartuchos intactos, três aparelhos celulares, dois GPS aeronáuticos, um rádio-transmissor, cédulas de moeda boliviana e um documento de identidade falso.

Para a PF, os elementos reforçam a transnacionalidade do crime: o prefixo boliviano da aeronave, a quantidade e qualidade da cocaína, a rota de transporte utilizada e a apreensão de moeda estrangeira.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do crime e identificar outros possíveis envolvidos. Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Redenção/PA, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.