PF relata nervosismo de Bolsonaro e Michelle durante buscas em casa do ex-presidente

Mandados foram cumpridos em apuração sobre tentativa de obstrução e ataques à soberania nacional

Por Da Redação
Ás

Atualizado
PF relata nervosismo de Bolsonaro e Michelle durante buscas em casa do ex-presidente

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Agentes da Polícia Federal relataram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram nervosismo e ficaram exaltados durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do casal, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (18).

De acordo com os relatos, Bolsonaro atendeu os policiais por volta das 7h, ainda de pijama, quando foi informado sobre a operação. Michelle chegou em seguida, e ambos questionaram a legalidade da ação, mas não impediram o andamento das buscas.

Durante a diligência, a PF localizou valores em reais e dólares na casa. Bolsonaro informou, de forma informal, que o dinheiro seria fruto de saques legais e apresentou comprovantes bancários, que foram recolhidos para perícia. Os policiais também encontraram um pen drive em uma gaveta no banheiro do casal, sobre o qual o ex-presidente alegou desconhecer tanto a existência quanto o conteúdo do dispositivo.

A operação faz parte de uma investigação que apura possíveis crimes de coação, tentativa de obstrução de Justiça e atentado contra a soberania nacional.

Os mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que determinou a Bolsonaro medidas cautelares, incluindo uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato com embaixadores e diplomatas, além de restrição ao uso de redes sociais.

A ação também ocorreu na sede do PL, partido ao qual Bolsonaro é filiado. Segundo a PF, a operação investiga se houve tentativa de constrangimento ao Judiciário por parte do ex-presidente ao condicionar o fim de tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos ao Brasil a uma possível anistia de processos em território nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário