Pfizer anuncia vacinação de voluntários que receberam placebo em Salvador e São Paulo

Ao todo, cerca de 1,4 mil pessoas receberão doses da vacina

[Pfizer anuncia vacinação de voluntários que receberam placebo em Salvador e São Paulo]

FOTO: Reprodução/Pebmed

A farmacêutica Pfizer anunciou nesta quarta-feira (21) que dará início à vacinação dos voluntários que tomaram placebo durante a Fase 3 do estudo clínico em Salvador e em São Paulo. Pouco mais de 1,4 mil pessoas receberão gratuitamente as duas doses da vacina, que ainda não está disponível para uso no Brasil. O procedimento está de acordo com as tratativas definidas juntos aos órgãos brasileiros Anvisa e a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). 

"Durante os meses de julho a novembro de 2020, cerca de 2.900 brasileiros participaram de um dos momentos mais importantes da recente história da ciência mundial: o estudo da BNT162b2, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech. Os resultados da pesquisa, ainda em andamento, demonstraram que o imunizante tem 95% de eficácia contra o novo coronavírus", explica a empresa.

Para receber a vacina, os voluntários do estudo interessados em receber a vacina deverão entrar em contato com os centros e receberão todos os esclarecimentos necessários. Todos os participantes seguirão em acompanhamento no estudo, conforme estabelecido em protocolo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!