Pfizer diz que comprimido experimental reduziu em 89% risco de hospitalizações e mortes pela Covid

Os dados são resultados preliminares de testes de fase 2 e 3, conduzidas ao mesmo tempo

Por Da Redação
Ás

Pfizer diz que comprimido experimental reduziu em 89% risco de hospitalizações e mortes pela Covid

Foto: Reprodução/R7

A Pfizer informou, nesta sexta-feira (5), que seu comprimido experimental contra a Covid-19 diminuiu o risco de hospitalização ou morte pela doença em 89%. Os dados são resultados preliminares de testes de fase 2 e 3, conduzidas ao mesmo tempo. 

No teste, 389 pacientes receberam o comprimido, Paxlovid, em até 3 dias após o início dos sintomas. Do total, 3 foram hospitalizados em até 28 dias após o início dos testes, o equivalente a 0,8% dos pacientes. Nenhum paciente faleceu. Outros 385 pacientes não receberam o comprimido. Desses, 27 foram hospitalizados e 7 morreram. Nenhum participante foi vacinado.

As pessoas que participaram do teste tiveram o diagnóstico da Covid-19 confirmado em laboratório no período de cinco dias com sintomas leves a moderados, e precisavam ter pelo menos uma característica ou condição médica preexistente associada a um risco aumentado de desenvolver a forma grave da Covid -19. O comprimido foi disponibilizado aos pacientes a cada 12 horas por 5 dias.

De acordo com a farmacêutica, ela pretende enviar os dados à agência regulatória americana, a FDA, "o mais rápido possível".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.