Pfizer estuda tratamentos para doenças raras e câncer
Estudos da empresa são uma tentativa de se concentrar em medicamentos e vacinas de 'alto impacto'

Foto: Mike Ramíres/Pixabay
A Pfizer divulgou, na quinta-feira (5), que está conduzindo estudos para buscar opções para tratamentos em estágio inicial para doenças raras e câncer. As pesquisas fazem parte de uma tentativa da empresa de se concentrar em medicamentos e vacinas de “alto impacto”.
Para ir em busca de opções de tratamento para essas doenças, a Pfizer informou que pode contar com colaborações de outros desenvolvedores de medicamentos ou a formação de uma nova empresa.
Enquanto busca por oportunidades externas para programas de terapia genética em estágio inicial e suas instalações de pesquisa voltadas para o câncer no estado americano do Colorado, a Pfizer também visa se concentrar no desenvolvimento interno de tratamentos para doenças raras usando tecnologias como edição de genes.
A empresa deve promover externamente sua instalação de terapia genética na Carolina do Norte, nos EUA, o que possibilitaria que a Pfizer focasse seu portfólio de tratamentos experimentais em áreas onde a empresa acredita estar “melhor posicionada”.
“Acreditamos que essas ações nos posicionarão para liderar o setor em alcançar mais pacientes”, disse um porta-voz da Pfizer.