Covid-19: Ministério da Saúde diz que há falta de vacinas para crianças
Segundo a secretária de Vigilância em Saúde, a expectativa é repor os estoques com os imunizantes da Pfizer até o fim do mês

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, disse nesta sexta-feira (6), que há desabastecimento de vacinas pediátricas (infantis) contra Covid no Brasil.
No entanto, a gestora afirmou que a pasta está em negociação com a Pfizer para repor os imunizantes até o fim deste mês. Os estoques para o público acima de 12 anos estão em dia.
"Recebemos o Ministério da Saúde com desabastecimento de vacinas pediátricas, infantis, e recebemos com abastecimento de vacinas adultas", afirmou em entrevista na sede da pasta.
Segundo ela, há em torno de 3,2 milhões de vacinas para crianças de 6 meses a 4 anos previstas para serem entregues pela Pfizer e a pasta já está em negociação com o laboratório para adiantar a entrega até o final de janeiro.
Para o público de 5 a 11 anos, também tem cerca de 4,5 milhões de doses da Pfizer pediátrica que a secretaria tenta antecipar o prazo de entrega.