PGE pede intervenção do MP-BA na área do Porto Sul
Procuradoria informou que o terreno é do Estado da Bahia e que a ocupação é clandestina

Foto: Alberto Coutinho / Gov Ba
O Estado da Bahia, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), pediu a intervenção do Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitando providências referentes à ocupação irregular da área denominada Vivendas do Olandy, no distrito de Aritaguá, em Ilhéus. No local serão realizadas as obras do Porto Sul, empreendimento de grande interesse nacional.
A Procuradoria informou que o terreno é do Estado da Bahia e que a ocupação é clandestina, visto que, segundo eles, a matrícula em nome da suposta proprietária foi aberta de forma irregular e a venda dos lotes feita de maneira ilegal.
Porto Sul
Porto Sul, também referido como Complexo Logístico Intermodal Porto Sul ou Complexo Portuário e de Serviços Porto Sul, é um projeto de porto brasileiro a ser construído no distrito de Aritaguá do município de Ilhéus, Estado da Bahia. A obra é considerada fundamental para a exportação do minério de ferro da Bahia Mineração, proveniente da mina Pedra de Ferro, que fica no município de Caetité. A empresa comercializa o minério de ferro para a indústria siderúrgica.