PGR denuncia Roberto Jefferson por incitação ao crime

Procuradoria afirma que ex-deputado estimulou a população a invadir o Congresso

Por Da Redação
Ás

PGR denuncia Roberto Jefferson por incitação ao crime

Foto: Reprodução/TV Globo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, na tarde desta segunda-feira (30), o ex-deputado federal e ex-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, por incitação ao crime. A denúncia foi oferecida pela subprocuradora Lindôra Araújo no dia 25 de agosto. No documento, a procuradoria detalha uma série de entrevistas nas quais Roberto Jefferson estimulou a população a invadir o Congresso, a reagir a policiais militares e a atacar instituições, como o Supremo Tribunal Federal. 

Na semana passada, a PGR defendeu no Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, fosse colocado em prisão domiciliar e monitorado com tornozeleira eletrônica. Jefferson teve a prisão preventiva (sem prazo estipulado) decretada, no último dia 13, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, que atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF) diante de ameaças feitas pelo político às instituições e incitação à violência. 

A ordem foi dada dentro do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos contra a democracia. Jefferson está detido no Complexo de Bangu, na Zona Oeste do Rio, na unidade Bangu 8, para onde são levados detentos com curso superior.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário