PGR deve dar aval para prorrogação de inquérito sobre interferência na PF

Bolsonaro pode ser chamado para prestar depoimento por escrito

[PGR deve dar aval para prorrogação de inquérito sobre interferência na PF]

FOTO: Reprodução/Internet

A PGR (Procuradoria-Geral da República) deve concordar com o pedido da Polícia Federal (PF) para prorrogar por 30 dias as investigações do inquérito sobre a suposta tentativa do presidente Jair Bolsonaro de interferir politicamente na corporação. De acordo com informações d  Estadão, o procurador-geral da República, Augusto Aras, também vai pedir que Bolsonaro preste depoimento aos investigadores, mas por escrito. 

O depoimento por escrito é uma das prerrogativas do cargo de presidente da República, apontam procuradores. O então presidente Michel Temer, por exemplo, encaminhou ao Supremo um papel com resposta aos questionamentos feitos pelos investigadores no âmbito do inquérito dos Portos. Temer acabou denunciado no caso por corrupção e lavagem de dinheiro. 

A decisão final sobre a prorrogação do inquérito será do relator do caso, ministro Celso de Mello. Na última sexta-feira (29), o decano pediu que a PGR se manifestasse sobre o pedido da Polícia Federal, o que ainda não aconteceu. O ministro se aposenta em novembro deste ano, quando completa 75 anos, abrindo a primeira indicação que Bolsonaro poderá fazer para o tribunal.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Rio de Janeiro teve mais de 2,8 mil ônibus vandalizados em um ano]

Prejuízo é superior a R$ 24 milhões em reparos no período

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!