ACM Neto diz que protesto em frente ao STF "flertou com o nazismo"

Prefeito ACM Neto criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro de participar de encontros com a população

[ACM Neto diz que protesto em frente ao STF

FOTO: Marcos Corrêa/PR

O prefeito ACM Neto criticou durante coletiva realizada nesta segunda-feira (1), a postura do presidente Jair Bolsonaro de participar de encontros com a população, inclusive sem uso adequado da máscara de proteção, durante esse final de semana em Brasília.

Presidente do DEM, Neto considerou o ato um "desrespeito aos milhares de mortos". 

"Todo fim de semana o presidente sai para encontrar a população, faz churrasco, um desrespeito aos milhares de mortos no país. O Brasil caminha para ser o segundo país no mundo com maior número de óbitos. Se de um lado estamos aqui lutando para proteger a vida das pessoas, adotando medidas duras, eu sei que essas medidas desagradam a muitas pessoas mas eu não tenho jeito, não tenho alternativa. E aí, tudo isso fica mais difícil quando a gente vê o presidente adotar esse tipo de postura", pontuou.

O prefeito de Salvador criticou ainda as manifestações de representantes da extrema direita que ocorreram em frente ao Supremo Tribunal Federal. Manifestantes usaram símbolos usados pelos nazistas no ato. 

"Para piorar tudo, vem aí radicais. Eu vi cenas nesse final de semana de pessoas no Brasil fazendo manifestação usando padrões de racistas dos EUA, alguns inclusive flertando com o nazismo. Inacreditável. Sempre defendi o direito das pessoas se manifestarem. Nunca fui uma pessoa insensível as críticas mas tem gente passando do limite. O que vimos acontecer no final de semana foi isso. Pessoas encapuzadas, com tocha na mão, defendendo o fim do Supremo Tribunal Federal, defendendo intervenção militar. O Brasil não tem condição de viver isso. É uma insensibilidade aos milhares de mortos com as famílias que estão sofrendo pelos óbitos que acontecem, mais de mil óbitos", lamentou.

"O que estamos vendo é a prática de crimes desses radicais de direita sem nenhuma sensibilidade com a vida humana",completou.


Comentários