• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • PGR entrega alegações finais em ação que pode pedir a condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe

PGR entrega alegações finais em ação que pode pedir a condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe

Após alegação final de Gonet, os réus apresentarão defesas antes do julgamento na Primeira Turma do STF

Por Da Redação
Ás

PGR entrega alegações finais em ação que pode pedir a condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresenta nesta segunda-feira (14), as alegações finais no processo da tentativa de golpe de Estado, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados como réus. 

Com a apresentação das alegações, que podem defender a absolvição ou condenação dos acusados, fica aberto o prazo de 15 dias para os demais réus apresentações suas alegações. 

O primeiro da lista é o tenente-coronel Mauro Cid, que fará antes dos demais por ter fechado um acordo de delação premiada. Depois dele, os demais réus protocolarão seus posicionamentos finais, em um prazo conjunto. 

A PGR utilizou todo o seu prazo, que termina nesta segunda (14), para elaborar o posicionamento. A contagem teve início no dia 27 de junho, determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Além de Bolsonaro e Mauro Cid, também são réus: o ex-ministro Walter Braga Netto, o deputado federal Alexandre Ramagem, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier e os ex-ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Anderson Torres (Justiça) e Paulo Sério Nogueira (Defesa).

Depois que todos os réus apresentarem as alegações finais, Moraes irá elaborar seu voto e liberar o caso para o julgamento, que ocorrerá na Primeira Turma do STF. Além de Moraes, que é o relator da ação, a Turma é composta pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. Eles decidirão pela condenação ou absolvição dos réus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.