PGR libera nota criticando alinhamento de ideias como critério de escolha

Mandato de Raquel Dodge acaba dia 17 de setembro

Por Da Redação
Ás

PGR libera nota criticando alinhamento de ideias como critério de escolha

Foto: José Cruz | Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na semana passada que gostaria de indicar alguém para Procuradoria-Geral da União que fosse “alinhado com suas ideias”. Depois da indicação do presidente, o candidato será sabatinado pelo Senado Federal e só assume se for aprovado. 

Nesta segunda (19), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) divulgou uma nota no qual criticou o "alinhamento" de ideias como critério para a escolha do novo procurador-geral. A indicação para o cargo cabe ao presidente Jair Bolsonaro. O indicado será submetido a uma sabatina pelo Senado e só assumirá se for aprovado. 

Na nota divulgada nesta segunda-feira, a ANPR afirmou:

"O PGR exerce, por óbvio, uma função de Estado e não de governo, não podendo ser indicado, por exemplo, em razão de 'alinhamento' com os projetos e ideias defendidos por aqueles que compõem quaisquer dos poderes da República. Tampouco pode-se cogitar que a escolha do PGR possa servir a propósitos pessoais."
"Qualquer tentativa de interferência indevida tem impacto negativo no combate ao crime, à corrupção, e na garantia dos direitos fundamentais"
, acrescentou a entidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.