PGR pede que PF ouça empresário que relatou vazamento a Flávio Bolsonaro

PF também vai abrir investigações para apurar declarações de Paulo Marinho ao jornal Folha de S.Paulo

Por Da Redação
Ás

PGR pede que PF ouça empresário que relatou vazamento a Flávio Bolsonaro

Foto: Reprodução

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou, nesse domingo (17), que a Polícia Federal ouça o depoimento do empresário Paulo Marinho (PSDB-RJ) sobre a denúncia feita por ele em relação ao vazamento de informações sigilosas ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). 

Um ofício com o pedido foi encaminhado pelo procurador João Paulo Lordelo Guimarães Tavares à delegada Christiane Correa Machado, do Serviço de Inquéritos Especiais no Supremo Tribunal Federal, a PGR também solicita a oitiva de Miguel Ângelo Braga Grillo, chefe de gabinete de Flávio.

O relato de Marinho ao jornal Folha de S. Paulo, foi através de Braga, onde um delegado da PF teria procurado pelo senador, em 2018, para dar a informação sobre a Operação Furna da Onça. A operação teve acesso a dados e movimentações financeiros de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, ainda quando ele era deputado estadual. 

A PGR também pediu a cópia de inquérito aberto pela PF para apurar um outro suposto vazamento de informações relacionadas à Operação Furna da Onça. 

A PF ainda abriu investigação para apurar o teor das declarações feitas por Paulo Marinho à Folha. "Todas as notícias de eventual desvio de conduta devem ser apuradas e, nesse sentido, foi determinada, na data de hoje [domingo, 17], a instauração de novo procedimento específico para a apuração dos fatos apontados", informou, em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário