Pickups mais vendidas em setembro: Hilux, S10 e Ranger

Pickups médias vem ganhando mercado mas algumas como a L200 perderam espaço

Se por um lado a Toyota Hilux se mantém firme como a pick-up média mais vendida do Brasil novos dados de mercado trazem uma movimentação interessante. A Chevrolet S10 reduziu muito a distância em relação a Hilux, a Ranger cresceu e se consolidou enquanto a recém remodelada L200 até perdeu espaço. 

Os últimos dados divulgados pela Fenabrave mostram que o mercado automotivo cresceu com vigor em setembro. Com pouco mais de 328 mil veículos vendidos - entre automóveis, caminhões e até ônibus - a alta nas vendas chega a 9,55%, ou 14,5% considerando somente veículos de passeio.

Análise do segmento  

No mês de setembro, enquanto a Toyota Hilux liderou com 3.578 unidades comercializadas, a Chevrolet S10 ficou em segundo lugar com 3.149. A diferença não foi grande o que mostra reação da GM recém renovada. A troca de modelos foi boa para algumas marcas mas nem para todas.

A Ford Ranger ficou em terceiro lugar com 1.685 unidades vendidas, mostrando que o lançamento de novas versões, como a Storm, também ajudam na reação da pickup embora bem mais distante da S10 e da Hilux. Já Mitsubishi que renovou a L200 no mês de agosto, ainda não mostrou reação. Foram 1.087 unidades comercializadas, sendo que antes da renovação, em julho por exemplo, ela vendeu 1.246 unidades. Ao considerar os dados de venda de 2018 e 2019, por exemplo a pickup fabricada em Catalão/GO vem mantendo a mesma média de vendas o que não é bom sinal.  

No final da tabela estão produtos que aguardam renovação então é natural que as vendas estejam em baixa. No caso da Volkswagen a Amarok deve ter mudanças no motor diesel, plano adiado devido à pandemia, e no mês anterior foram 841 unidades comercializadas. A Nissan Frontier que também deve receber um facelift em breve também tem vendido pouco: 693 unidades no mês de setembro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!