Piet x Oakley lançam novo drop inspirado no diálogo entre passado, presente e futuro!
Coleção celebra a fusão entre herança e inovação da Oakley sob a visão estética da Piet

Foto: Divulgação
Guiadas por uma mesma visão criativa, a Piet, marca brasileira comandada por Pedro Andrade, e a Oakley, referência global em streetwear, apresentam o novo drop Piet x Oakley. A collab resgata os arquivos históricos da Oakley sob a ótica experimental e autêntica da Piet.
Desde a primeira coleção, lançada em 2022, as marcas constroem uma narrativa que atravessa o tempo e a nova edição vem para celebrar todo o caminho percorrido, e também projetar o futuro.
O encontro entre nostalgia e futurismo é o conceito central da coleção, explorando o equilíbrio entre passado e a inovação que temos hoje. A Piet mergulhou nos arquivos da Oakley para reinterpretar peças icônicas com uma linguagem autoral, resultando em uma coleção inspirada na estética pós-apocalíptica com tecidos que remetem à sensação de tempo e desgaste, mas com construções e shapes contemporâneos.
“O processo criativo foi guiado pela vontade de traduzir o DNA da Oakley de forma autêntica, mas com a assinatura da Piet. Revisitar os arquivos da marca foi como viajar no tempo — e essa coleção é sobre isso: sobre como passado e futuro podem coexistir em criações inovadoras”, afirma Pedro Andrade, criador da Piet.
A campanha foi fotografada no icônico Bunker da Oakley, na Califórnia, local inédito para colaborações da marca. As imagens são assinadas por Liam MacRae, fotógrafo renomado por trabalhos com Stone Island e Stüssy, e marcam sua primeira colaboração com uma marca brasileira. A escolha reforça o caráter global e cultural da coleção, que une design, técnica e identidade.
O mix de produtos inclui óculos, calçados, jaquetas, camisetas e acessórios que celebram o legado das duas marcas. Entre os destaques, o modelo de óculos Plantaris, de design futurista, o Dog Tag — lançado pela primeira vez para o público após anos sendo exclusivo de funcionários da Oakley —, os tênis com o clássico solado Nail, e as jaquetas de couro inspiradas nas peças dos anos 2000. As camisetas duplas, costuradas apenas pela gola, permitem sobreposições e novas formas de styling, enquanto os tecidos de aparência vintage reforçam o caráter nostálgico da coleção.
A paleta de cores transita entre tons terrosos, oliva, marrom, bege e off-white, com toques de preto e couro, criando uma estética que mistura elementos pós-apocalípticos e de motorsport, com perfume retrô. O uso do nano logo e o aspecto envelhecido das peças destacam o amadurecimento estético da collab, considerada por Pedro a mais autoral e conceitual até o momento.
A coleção Piet x Oakley estará disponível na flagship da Piet e na loja da Oakley, localizada no shopping Morumbi, a partir do dia 15 de Novembro. Nas demais lojas, sites oficiais e parceiros das marcas a partir do dia 19 de Novembro. Durante o lançamento, um acervo especial será apresentado, reunindo peças históricas da Oakley e das colaborações anteriores com a Piet, uma pequena exposição que celebra a jornada compartilhada entre as duas marcas e reafirma o diálogo entre o passado e o presente como motor criativo dessa parceria.


