Piloto envolvido em acidente no GP da Bélgica passará por cirurgia nas pernas
Juan Manuel Correa permanece em coma induzido

Foto: Reprodução
Envolvido no acidente que resultou na morte do piloto francês Anthoine Hubert, no último dia 31 de agosto, no GP da Bélgica da Fórmula 2, o norte-americano de origem equatoriana, Juan Manuel Correa permanece internado em coma induzido em um hospital de Londres, na Inglaterra. O boletim médico divulgado confirmou que o jovem piloto ainda deverá passar por uma nova cirurgia nas pernas, que sofreram lesões graves.
O acidente aconteceu na curva Eau Rouge do circuito de Spa-Francorchamps, onde o veículo de Correa atingiu o monoposto de Hubert, que não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo encaminhado de helicóptero para um hospital na cidade de Liège, na Bélgica.
No dia do acidente, Correa foi operado no hospital, e posteriormente foi transferido para UTI no hospital em que acabou internado em Londres. Já Hebert foi enterrado dez dias após o acidente, na França. No funeral estiveram presentes grandes nomes do esporte como Charles Leclerc, amigo de infância da vítima, e o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt.