Piloto morre após helicóptero atingir prédio em Nova York
Aeronave atingiu o topo de um edifício na esquina da Sétima Avenida

Foto: Imagem divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Nova York mostram destroços do helicóptero - Reprodução via Twitter (@fdny)
Um piloto morreu após o helicóptero que comandava cair nesta segunda-feira (10) em um prédio em Nova York, nos Estados Unidos. A aeronave atingiu o topo de um edifício localizado entre a rua 51 e a Sétima Avenida, no centro geográfico de Manhattan. O Conselho Nacional de Segurança no Transporte investigará as causas do acidente.
De acordo com a imprensa local, a queda da aeronave provocou um incêndio, que já foi controlado. A Administração da Aviação Federal americana afirmou que só o piloto estava a bordo da aeronave e que a situação passou por um “pouso forçado”.
No Twitter, o presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou a atuação das equipes de emergência. "Trabalho fenomenal de nossos grandes socorristas que estão no local", disse. "O governo Trump está pronto caso precisem de qualquer coisa".
O edifício AXA Equitable Center foi construído em 1985. Além do banco BNP Paribas, o prédio abriga outras empresas como os escritórios de advocacia Willkie Farr & Gallagher e Sidley Austine e o restaurante Le Bernardin, um dos mais famosos de Nova York.