• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Piloto preso em operação da PF e FAB já foi fotografado com o ex-presidente Lula

Piloto preso em operação da PF e FAB já foi fotografado com o ex-presidente Lula

O avião transportava drogas

Por Da Redação
Ás

Piloto preso em operação da PF e FAB já foi fotografado com o ex-presidente Lula

Foto: Reprodução

O ex-vice prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Nélio Alves de Oliveira, de 70 anos, foi preso no último domingo (2), em Ivinhema, durante operação da Força Aérea Brasileira (FAB). O comparsa do ex-político, que também foi preso, foi identificado como Júlio César Lima Benitez, de 41 anos. As informações são do portal Campo Grande News. O ex-presidente Lula e Zeca do PT já foram fotografados ao lado de Nélio.

Nélio pilotava o avião Baron B58 e Júlio era o copiloto. Eles foram interceptados e deveriam pousar no aeroporto de Três Lagoas, no entanto, arremeteram no momento de tocar a pista. A dupla foi perseguida por cerca de 30 minutos até pousar em Ivinhema por causa de pane seca. A aeronave transportava cerca de 510 kg de cocaína.

O piloto atuou como vereador entre 1981 e 1983, sendo eleito vice-prefeito em 1988, na chapa de Carlos Fróes. Ele já foi condenado por integrar a organização criminosa comandada por Jorge Rafaat, assassinado em junho de 2016 na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Em 2014, o então juiz Odilon de Oliveira da 3ª Vara Federal, condenou oito traficantes da região de Ponta Porã, entre eles Nélio e Rafaat, depois de a quadrilha ter sido flagrada com duas grandes cargas de cocaína, de 492 kg e 488 kg.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário