Pior visitante, Bahia encara o Galo, melhor mandante, para abrir distância do Z-4
Tricolor precisa do triunfo para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento na rodada

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Faltando apenas mais três jogos para o encerramento do Brasileirão, o Bahia encara cada jogo como se fosse uma decisão visando a permanência na Série A. O Tricolor terá pela frente o primeiro desafio, ao encarar neste sábado (13), o Atlético-MG, às 19h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Somando 37 pontos e aparecendo na 16ª colocação, o Bahia começa a 36ª rodada com o mesmo número de pontos do Vasco, que está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, mas o time baiano leva vantagem no número de triunfos. Para não depender de outros resultados, o Tricolor precisa vencer.
O jogo não será algo fácil para o Bahia. Isso porque o time é o pior visitante da Série A, e vai encarar simplesmente o melhor mandante. O Galo venceu 13 das 17 partidas disputadas no Mineirão, empatou três e só foi derrotado uma vez. Tarefa dura para o Tricolor.
Escalação
Uma mudança que foi promovida no time é a entrada do goleiro Matheus Claus, que ocupa a vaga de titular enquanto Douglas se recupera de uma lesão no joelho. A mesma situação enfrentada por Matheus Bahia, que retorna ao time depois de passar por um tempo lesionado.
O meia Rodriguinho deve voltar ao time titular, já que Daniel, que seria um dos 11 a entrar em campo não pode atuar por estar suspenso. Ramon testou positivo para Covid-19 e está fora. Mesma situação enfrentada por Thiago, Fessin e Alesson. Diante disso, Gabriel Novaes segue em campo.
Mesmo que perca, o Bahia ainda pode se manter mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. Para isso acontecer, o Tricolor teria que torcer para um derrota do Vasco para o Internacional, em São Januário.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser:
Mateus Claus, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Ronaldo, Gregore e Rodriguinho; Rossi, Gilberto e Gabriel Novaes.