Presidente do Comitê Tóquio 2020 anuncia renuncia após comentários machistas

Yoshiro Mori resolveu entregar o cargo nesta sexta-feira (12)

Por Da Redação
Ás

Presidente do Comitê Tóquio 2020 anuncia renuncia após comentários machistas

Foto: Reprodução/Getty Images

O presidente do Comitê Tóquio 2020, Yoshiro Mori, anunciou na manhã desta sexta-feira (12), sua renúncia ao cargo. A decisão foi tomada após o dirigente sofrer inúmeras críticas ao fazer comentários considerados machistas e sexistas sobre a presença feminina nas reuniões da entidade. Assumindo a responsabilidade por suas declarações preconceituosas, Mori se desculpou e fez o anúncio de sua saída durante a reunião semanal realizada com os membros do conselho executivo na sede do Comitê, em Tóquio.

A imprensa japonesa já antecipara que Yoshiro Mori deixaria a função depois da repercussão negativa, tanto no Japão quanto em outras partes do mundo, causada por suas declarações. Em encontro com outros funcionários do Comitê, o então presidente reclamara da presença das mulheres nos eventos que, segundo ele, se tornavam exageradamente arrastados e cansativos. A renúncia de Mori surge como mais um contratempo na organização dos Jogos postergados para julho após serem adiados no ano passado devido à pandemia do coronavírus. Até o momento, o sucessor ao cargo não foi apontado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário