Piraquê lança campanha para a icônica Goiabinha, a primeira do Brasil

Comunicação assinada pela Lew'Lara\TBWA reforça o conceito "Experimente o Original"

Por Michel Telles
Às

Piraquê lança campanha para a icônica Goiabinha, a primeira do Brasil

Foto: Divulgação

De outubro a dezembro de 2025, os consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro serão convidados a mergulhar no universo de originalidade de Piraquê com a nova fase da campanha “Experimente o Original”. Após o lançamento da campanha de Leite Maltado Black, que introduziu esse conceito, a marca dá continuidade à narrativa agora com um dos seus produtos mais icônico: a Goiabinha.

Com quase 60 anos de história, a Goiabinha é mais do que um biscoito, é um símbolo da autenticidade de Piraquê e da memória afetiva de gerações de brasileiros. A campanha reforça esse legado com um filme de 30 segundos que celebra o que é ser verdadeiramente original: aquilo que não pode ser copiado ou reproduzido.

A produção brinca com a ideia de uma fotocopiadora tentando replicar a receita da icônica Goiabinha. A mensagem é clara: original mesmo é só Piraquê. A marca convida o público a valorizar o que é autêntico e criativo.

“O termo originalidade pode se referir a quem dá origem a alguma coisa ou a característica de ser autêntico e criativo. Piraquê se encaixa nas duas definições, e é isso que a campanha quer mostrar, uma contraposição divertida ao que se pensa ser original”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

Além disso, a campanha também apresenta ao público uma nova forma de experimentar esse clássico: o Cookie Goiabinha, uma inovação que mantém o sabor original em uma nova textura, ampliando as possibilidades de consumo sem perder a autenticidade.

“A Goiabinha representa a essência da nossa marca. É um produto que carrega história, afeto e identidade. Com essa campanha, reforçamos o conceito de originalidade que está presente no DNA da marca.”, comenta Juliana Cabral, Gerente de Marketing da marca.

Com um plano de mídia robusto que inclui TV aberta, digital, mídia exterior e ativações exclusivas no TikTok, a campanha busca impactar de forma criativa e emocional os consumidores das duas principais praças da marca.

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