Pix agora tem de ser opção para pagar conta de luz, determina Aneel

Distribuidoras terão até 120 dias para realizar mudança

Por Da Redação
Às

Pix agora tem de ser opção para pagar conta de luz, determina Aneel

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou nesta terça-feira (24), que a distribuidoras de energia terão de oferecer o Pix como uma opção de pagamento da conta de luz. As empresas terão até 120 dias, a partir da publicação da medida no Diário Oficial da União, para cumprir a determinação. 

As demais formas de pagamento, como débito em conta e boleto com código de barras, continuarão valendo normalmente. De acordo com a Aneel, algumas distribuidoras já aderiram à medida mesmo antes da regulamentação.

“O Pix veio para modernizar o sistema de pagamento no Brasil e o sistema elétrico não poderia ficar fora disso. Algumas distribuidoras já anteciparam, fizeram isso facultativamente. Cabe à Aneel regular e exigir que todas forneçam ao consumidor essa ferramenta”, afirmou o relator do processo na Aneel, Ricardo Tili.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário