PIX Saque e PIX Troco alcançam marca de 2,2 milhões de transações

Apesar do número, modalidades seguem com baixa adesão na comparação com o PIX

Por Da Redação
Ás

PIX Saque e PIX Troco alcançam marca de 2,2 milhões de transações

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lançados em novembro do ano passado, o PIX Saque e o PIX Troco seguem registrando uma baixa adesão em comparação ao volume total de transferência através do PIX. Até o momento, as duas modalidades juntas alcançaram cerca de 2,2 milhões de transações no período, segundo dados do Banco Central do Brasil. 

Entre dezembro do ano passado e outubro deste ano, foram movimentados mais de R$ 292,3 milhões nas modalidades. Apenas em setembro deste ano, o sistema de pagamento instantâneo movimentou R$ 880,182 bilhões, em 1,921 bilhão de transações.

Com as funcionalidades, os usuários podem fazer saques em estabelecimentos comerciais, não apenas em caixas eletrônicos. A questão é que a oferta destes produtos, no entanto, é opcional e depende de adaptação dos sistemas das lojas.

A ferramenta é gratuita e está disponível para quem quiser utilizá-la, com atualizações de duas em duas horas dos caixas eletrônicos e estabelecimentos comerciais e horário de funcionamento.

Basta entrar no site mapapix.com.br, indicar sua localização e o mapa irá indicar os estabelecimentos nas proximidades que oferecem o PIX Saque e PIX Troco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário