Pix ultrapassa cartão de débito como meio de pagamento, diz BC

Sistema atingiu mais que o dobro das transações dos cartões

Por Da Redação
Às

Pix ultrapassa cartão de débito como meio de pagamento, diz BC

Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr.

O chefe da Gerência de Gestão e Operação do Pix, Carlos Eduardo Brandt, afirmou na quinta-feira (7), durante participação em conferência nos Estados Unidos, que o sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central (BC) ultrapassou em dois anos o número de transações registradas nos cartões de débito.  

"O Pix é o meio de pagamentos mais rápido que existe. Ele atingiu mais que o dobro das transações de cartões de débito em apenas dois anos de operações. Acho justo dizer que estamos atingindo nossos objetivos públicos", disse o executivo, que foi um dos principais responsáveis pela criação do novo meio de pagamentos.

Na conferência, que reúne representantes de bancos centrais de todo o mundo para discutir sistemas de pagamento e o surgimento de moedas digitais, Brandt acrescentou que o Pix trouxe uma redução de custos em comparação com a época em que os cartões eram a principal forma de pagamento.  

O executivo falou ainda sobre outros trabalhos que estão sendo desenvolvidos, como o Open Finance e o CBDC, a moeda digital do BC local. "Acreditamos que os bancos centrais podem desempenhar um papel importante trazendo inovação ao mercado", disse. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário