PL que dobra pena de crimes praticados contra administração pública durante será votado na próxima semana

A proposta é da deputada Adriana Ventura (Novo-SP)

[PL que dobra pena de crimes praticados contra administração pública durante será votado na próxima semana ]

FOTO: Reprodução

Está prevista para a próxima semana a votação do Projeto de Lei  (PL 1485/20) que pretende dobrar a punição em crimes dentro da administração pública durante a pandemia. Entre as infrações que podem ter a pena aumentada estão corrupção, exigência valores ou vantagens por conta do cargo que ocupa (concussão) e fraude em licitações. A proposta da deputada Adriana Ventura (Novo-SP) surgiu a partir de um pedido de um cidadão. "Ele me ligou indignado e pediu ajuda", contou.

Para ela, dobrar a pena é uma forma de inibir infratores, já que fiscalização está prejudicada por conta da celeridade demandada pelo estado de calamidade pública no país. "Se a gente pensar que muitos gestores são dispensados de licitações, eles têm que dar celeridade para comprar respirador e ter agilidade para cuidar da população que precisa. Corrupção já terrível, mas durante uma pandemia, se aproveitar de uma fragilidade, isso mata pessoas. Tem que ser agravada a pena", falou.

Nesta semana, para garantir a votação, a deputada fez um apelo ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para que colocasse na pauta.


Comentários