Planalto não vai afastar funcionários que tiveram contato com Jair Bolsonaro

Palácio do Planalto também informou, por meio de nota, que já adotou o sistema de rodízio e trabalho remoto para servidores do grupo de risco

O Palácio do Planalto não vai afastar funcionários que tiveram contato com Jair Bolsonaro, que testou positivo para a Covid-19, e informou, por meio de nota, que já adotou o sistema de rodízio e trabalho remoto para servidores do grupo de risco, que ainda não têm previsão de retornar às atividades presenciais. O documento da assessoria especial de comunicação social, destaca que até dia 3 de julho, do total de quase 3.400 servidores da Presidência, existiam 108 casos positivos de Covid-19 (3,8%), com 77 já recuperados e 31 casos em acompanhamento. "Não houve mortes e mais de 90% desses casos foram assintomáticos ou apresentaram apenas sintomas leves", afirma a nota.

De acordo com o texto, não há protocolo médico, seja do Ministério da Saúde ou da Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomende medida de isolamento pelo simples contato com casos positivos. "A orientação que damos aos servidores é procurar assistência médica quando apresentarem sintomas relacionados à Covid-19, para avaliar necessidade de testagem. Nos casos considerados suspeitos, os servidores são orientados a ficar em casa até o resultado do exame".

O Palácio disponibilizou 494 pontos de higienização das mãos com álcool em gel e afirmou que todos os prédios tiveram o procedimento de limpeza intensificados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!