Planalto registra ao menos 35 parlamentares infectados pela covid-19

Do total dos parlamentares infectados, sete trabalham diretamente com o presidente Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Planalto registra ao menos 35 parlamentares infectados pela covid-19

Foto: Agência Brasil

Ao menos 35 parlamentares da Presidêndia da República foram infectados pelo novo coronavírus, sendo sete auxiliares diretos do presidente Jair Bolsonaro, segundo informações obtidas pelo Estadão por meio da Lei de Acesso à Informação. Os dados são referentes ao período do início de março até o dia 20 de maio.

Os dados apontam que até o dia 20 de maio, 76 testes para a covid-19 foram realizados nos ambulatórios do Planalto, sendo seis resultados positivos para a doença. Já os outros resultados foram feitos em clínicas particulares.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a fazer três testes para a covid-19 e todos deram resultado negativo. Os exames só foram divulgados após uma solicitação judicial. Durante a pandemia, o presidente tem descumprido algumas medidas de restrição recomendadas pelas autoridades de saúde nacionais e mundiais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), ao não fazer o uso da máscara de proteção, cumprimentar apoiadores com as mãos e abraços e, recentemente, carregou uma criança no colo dentro de uma padaria. No Distrito Federal, o uso da máscara é obrigatório em lugares públicos.

Segundo último boletim divulgado na segunda-feira (1) pelo Ministério da Saúde, o Brasil já registra mais de 526 mil infectados pela doença e 30 mil mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.