Plataforma oferece oficina gratuita de redação para o Enem 2022

As aulas serão realizadas em três encontros, toda terça-feira, às 19h, a partir do dia 12 de julho

[Plataforma oferece oficina gratuita de redação para o Enem 2022]

FOTO: Agência Brasil

A Stoodi, uma startup de cursinho pré-vestibular e Enem, está oferecendo uma oficina de redação gratuita para alunos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. 

As aulas serão realizadas em três encontros, toda terça-feira, às 19h, a partir do dia 12 de julho, abordando tópicos essenciais para uma boa construção da redação. As inscrições estarão abertas na plataforma da oficina até 26 de julho.

A professora de redação do Stoodi, Letícia Flores, explica que uma das principais dificuldades de estudantes que se preparam para o Enem e outros vestibulares é conseguir transcrever sua ideia para o papel. 

“Talvez a frase mais ouvida por professores de Redação seja ‘Eu só não sei como colocar no papel, professora’. Isso porque a maior dificuldade dos alunos não é refletir sobre o tema nem mesmo compreender e aplicar as técnicas de texto aprendidas em aula, mas, sim, organizar as ideias através de um bom projeto de texto”, pontua a professora.

“A oficina pretende trazer uma abordagem fora do padrão ao qual os alunos estão acostumados a fim de inspirá-los a atravessar esses padrões, instigar o pensamento crítico e encontrar na escrita uma aliada para a conquista dos seus objetivos, em vez de vê-la como a vilã dos vestibulares”, acrescentou.

Os temas de cada encontro seguem a temática “Programa de receitas”. São eles: Episódio 1: Pão – a base de tudo (projeto de redação); Episódio 2: Broa de fubá – receita de família (gênero dissertativo-argumentativo); Episódio 3: Risoto de limão siciliano (inserção de dados e citações filosóficas).

A empresa informou ainda que, ao final de cada aula,  os alunos terão a oportunidade de construir uma redação e enviar para correção feita pela equipe do Stoodi, que retornará o texto revisado com base nas competências também avaliadas pelo exame. Após o último episódio, os estudantes que conquistarem maiores notas concorrerão a bolsas de estudos para acesso 100% gratuito às ferramentas da plataforma.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Gerente de cooperativa de crédito é investigada por desvio de R$ 700 mil reais na Bahia]

Celulares, computadores, notebooks, pen drives, HDs externos e documentos foram apreendidos na casa da investigada

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!