Plenário aprova texto de MP que reduz número de ministérios

Neste momento, deputados analisam sugestões de mudanças na matéria

Às

Plenário aprova texto de MP que reduz número de ministérios

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O projeto de lei de conversão da Medida Provisória 870/19, que reformula a estrutura de ministérios do governo Bolsonaro, foi aprovado no início da noite desta quarta-feira (22) no plenário da Câmara dos Deputados. Neste momento, após votação simbólica, os parlamentares analisam sugestões de mudanças na matéria. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), agradeceu o esforço de parlamentares – inclusive do centrão e da oposição - após o encerramento da votação. “Agradeço aos partidos de oposição que estão votando sim nesta matéria. É um gesto de respeito ao resultado das eleições do ano passado”. 

Editada em janeiro, a MP reduziu de 29 para 22 o número de ministérios e, hoje à noite, a Câmara tenta votá-la antes que caduque. Uma das principais polêmicas - do texto aprovado na comissão mista - são a volta do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Economia e da demarcação de terras indígenas para o Ministério da Justiça junto ao Incra.

Em relação à recriação de dois ministérios fundidos (Cidades e Integração Nacional), há acordo na maior parte dos partidos da base governista para mantê-los no Ministério do Desenvolvimento Regional, revertendo a mudança proposta pelo projeto de lei de conversão do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário