Plenário mantém Coaf no Ministério da Economia

Texto principal da Medida Provisória 870 já foi aprovado; deputados analisam destaques

Por Da Redação
Às

Plenário mantém Coaf no Ministério da Economia

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O Plenário rejeitou, por 228 votos a 210 e 4 abstenções, destaque do Podemos à Medida Provisória 870 e manteve no Ministério da Economia o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que alguns partidos pretendiam colocar na estrutura do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de Sérgio Moro, conforme o texto original.

Os deputados já aprovaram o projeto de lei de conversão do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) para a MP, que reformula a estrutura de ministérios do governo Bolsonaro.

Está em debate, neste momento, destaque do Novo que pretende retirar do texto a proibição de o auditor fiscal da Receita Federal compartilhar com outros órgãos e autoridades indícios de crimes que não sejam relacionados àqueles contra a ordem tributária ou relacionados ao controle aduaneiro. Crimes por lavagem de dinheiro, por exemplo, não serão de responsabilidade do auditor, caso aprovado. 

(Com informações da Agência Câmara dos Deputados)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.